Bom… essa pergunta é mais para deixar você preparado, porque ainda temos muito o que conversar aqui (risos). Por enquanto, no Supermetas teve muita teoria e apenas um tutorial sobre configuração de e-mail profissional. A ideia na época era fornecer para você, de forma gratuita, um jeito de conseguir uma ferramenta importante para sua comunicação online e que ainda atuasse na propagação da sua marca. Um e-mail profissional é ótimo para isso, ainda mais quando sua página ainda não está pronta.
Mas, além desse conteúdo, também vimos:
- O que era necessário você entender sobre domínios e hospedagens;
- Que tipo de trabalho você poderia desempenhar com seu site;
- Tipos de hospedagem mais indicadas para alocar seu projeto na web;
- As vantagens e desvantagens de ser ou não auxiliado por um profissional da web;
- Conceitos de desenvolvimento de sites, como Usabilidade, User Experience, User Interface Design e Acessibilidade;
- Princípios do design que serão de grande ajuda para definir a aparência da sua página;
- Um breve pincelada sobre programação para Web;
- Um panorama da realidade da internet atual, para você visualizar desafios e elaborar soluções para seu público;
- E ferramentas que serão importantes para você, caso crie seu site por conta própria, ou para seu colaborador, caso contrate um profissional para ajudá-lo na empreitada.
Esses tópicos estão discriminados nas postagens em ordem cronológica. Eu estruturei as publicações dessa forma com intuito de ser o mais didático possível.
As Supermetas em tutoriais!
E agora vamos para melhor etapa do meu projeto: os tutoriais! A melhor e mais trabalhosa também, diga-se de passagem! Mas, como disse Confúcio, “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”
Vou iniciar esses tutoriais na próxima semana e darei dicas de diversas coisas: desde configurações e sugestões de serviços de nuvem até passo a passo de ferramentas gratuitas disponibilizadas na rede.
A próxima publicação ainda não vou escrever um tutorial, mas vou falar das ferramentas que usei para construir o Supermetas. Então fique ligado que ainda vem muita coisa por aí!
Até a próxima! 😉
Imagem destacada: Freepik.com