Webdesign

Por que criar um site?

“Por que criar um site?” tem sido uma pergunta frequente desde que as redes sociais ganharam força. E quem está lendo que me perdoe as palavras, mas isso não passa de uma economia porca. Por quê? Esse pensamento vem muito da ideia de “investir” em um canal e abandonar o outro por que já vai ter um espaço na internet. Mas será que o espaço da rede social é realmente seu?

Esse é um dos motivos pelo qual eu sempre indico a criação de um site para qualquer cliente. Mas, para não resumir tanto, vou mencionar 5 razões pelas quais seu endereço na web não deve ser deixado de lado.

Espaço próprio na internet

Como eu disse antes, essa é uma razão poderosa a ser levada em conta na hora de decidir se um site deve ser feito ou não.

Seu próprio site permite alcançar não apenas os usuários de rede social específica, mas fica disponível na internet durante 24h sem ter que respeitar políticas, termos e condições de terceiros. É um lugar livre para você compartilhar informação com seu público de interesse.

Garante mais credibilidade ao seu negócio

Possuir um site com sua própria identidade visual transmite uma imagem muito mais profissional. E essa imagem inspira excelência e confiança. Consequentemente, pode atrair mais clientes simplesmente devido a esta apresentação.

As regras quem faz é você

As redes sociais estão cheias de regras e não é difícil encontrar usuários que foram prejudicados por bloqueios temporários. E ainda tem aqueles que não conseguem realizar determinada tarefa devido a alguma ação considerada suspeita pelos algoritmos.

No seu próprio site essas regras não existem. Ou melhor: existem as que você estabelece. Mas, além disso, você pode criar estratégias de marketing mais diretas com seu público fidelizado e não receber restrições ou punições caso “sua imagem tenha mais de 20% de texto”.

Um investimento barato

O custo para criar um site varia muito de profissional para profissional. Mas hoje existem diversas formas e possibilidades de pagamento para este serviço. Além de existirem ferramentas que auxiliam quem não entende nada de programação e design a sair do zero para uma página prática e elegante.

Mas claro que, acompanhando o SuperMetas, você não vai estar totalmente no zero, certo? E, caso precise de um site com mais recursos e que forneça uma experiência de usuário superior ao seu cliente, você deve recorrer a um profissional da área. De preferência, o autor desse blog. (risos) 😊

Capacidade de Integração com outras mídias

E antes que você diga que eu odeio as redes sociais, eu não odeio! Eu as considero ferramentas indispensáveis para atingir seu público, mas acho que elas devem ser aliadas a capacidade do site, como nas integrações, por exemplo.

Você, no caso, provavelmente chegou a este artigo devido a um link de alguma rede social. Esse conteúdo que encontrou foi compartilhado por uma pessoa que você tem uma relação. Você acessou por curiosidade ou confiança na fonte. Então… as redes sociais são baseadas nisso: relacionamento. Essa interação nas redes deve conquistar seguidores, mas para atrair tráfego para seu site e só aí converter eles em venda, entendeu? A mágica tem que acontecer no seu site.

Bom… espero que tenha entendido a importância de criar um site. Mas, se tiver outros motivos, para criar o seu ou não, comenta aqui nesse post ou interage comigo nas redes sociais, tudo bem?

E se tiver ideia para mais artigos, pode falar comigo também.

Vou ficar aguardando…
Até a próxima! 😉

Crédito da Imagem: Reprodução da Internet
Klayton Georgio

Olá! Meu nome é Klayton Georgio, tenho 31 anos, sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Tenho conhecimento e prática em WebDesign, além de ser especialista em Design Digital. Já trabalhei em agências de publicidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e hoje sou sócio na Editora Comunicação, onde sou Diretor de Arte.

Deixe um comentário

Posts Recentes

O Guia Divertido para Criar Seu Primeiro Site Sem Estresse

Você já se perguntou como criar um site incrível, mas a ideia de lidar com… Leia mais

14/09/2023

A Importância do Profissional: Quando Colaborar para um Site Incrível

A jornada de criar um site pode ser empolgante, mas também desafiadora. Hoje, exploraremos como… Leia mais

12/09/2023

Desvendando os Mistérios dos Sites One-Page: O Caminho para o Sucesso Online

Olá! Estamos de volta com muitas novidades. Ficamos um pouco ausentes, mas agora estamos cheios… Leia mais

07/09/2023

Este site utiliza cookies.