Ter um e-mail profissional é um assunto que as pessoas deveriam dar mais importância. Sabe por quê? Bom… vou falar de um ponto de vista pessoal e profissional. E quero deixar claro, logo de início, é que a diferença do seu trabalho para o de outras pessoas também está nos detalhes que você apresenta. E este é bem simples de ser implementado.
Um e-mail profissional é aquele que tem o domínio do seu site na sua composição, como seunome@seudominio.com.br. A diferença entre um e-mail personalizado e um genérico é principalmente a questão do valor que você confere a sua marca, seja você uma empresa ou uma pessoa. Um e-mail que imprima seu negócio passa uma imagem de mais profissionalismo e não de um negócio meia boca que está sendo desenvolvido em um quartinho improvisado na garagem da sua casa. Não desmerecendo quem só pode trabalhar dessa forma, mas a imagem que você tem que passar para atrair clientes, deve ser séria.
Você pode ter um e-mail profissional sem ter um site, sabia?
Apesar de viver falando que ter um site é importante, eu entendo o motivo de algumas pessoas não fazerem ou demorarem para colocar este projeto em prática. Algumas realmente não querem e, apesar de não entender a razão de ter um negócio e não querer expandi-lo, eu respeito. Já outras realmente não têm recursos para investir em um trabalho como este no momento, seja por falta de dinheiro, por falta de tempo ou qualquer outro motivo. Mas… para ter um e-mail profissional, você não precisa ter um site. Você pode ter a hospedagem contratada e solicitar a criação dos e-mails enquanto não monta sua página. Esta é uma opção.
“Ah! Mas eu trabalho com meu Gmail, Hotmail, Outlook e nunca tive problema!”
Sim! O foco desse artigo não é criticar esses serviços, mas sim apresentar uma solução para você transmitir mais credibilidade em uma apresentação ou atração de clientes. E, além disso, você não precisa largar esses e-mails e usar somente o da sua empresa. Pode usá-los separadamente com finalidades diferentes.
Mas se você gosta de ter tudo a vista, uma alternativa é sincronizar todas as caixas de entrada em um cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird) ou configurar estes serviços para receberem mensagens do seu e-mail profissional. Dentre essas duas opções, eu prefiro o cliente de e-mail para evitar distrações, como publicidade, por exemplo. Mas vai da preferência de cada um.
Bom… espero que você tenha entendido as razões de ter um e-mail personalizado. E, se quiser mais informações sobre o tema, pode me mandar uma mensagem clicando aqui ou enviando para o e-mail contato@supermetas.com.br.
Nos vemos na próxima publicação!
Até mais!
😉
Imagem destacada: Reprodução da Internet
Deixe um comentário