Supermetas
  • Home
  • Sobre o Autor
  • Nosso Papo
  • Blog
  • Contato
28/01/2020 por Klayton Georgio
Hospedagem de Sites, Serviço de E-mail

Por que não ter um e-mail profissional faz você perder credibilidade?

Por que não ter um e-mail profissional faz você perder credibilidade?
28/01/2020 por Klayton Georgio
Hospedagem de Sites, Serviço de E-mail

Ter um e-mail profissional é um assunto que as pessoas deveriam dar mais importância. Sabe por quê? Bom… vou falar de um ponto de vista pessoal e profissional. E quero deixar claro, logo de início, é que a diferença do seu trabalho para o de outras pessoas também está nos detalhes que você apresenta. E este é bem simples de ser implementado.

Um e-mail profissional é aquele que tem o domínio do seu site na sua composição, como [email protected]. A diferença entre um e-mail personalizado e um genérico é principalmente a questão do valor que você confere a sua marca, seja você uma empresa ou uma pessoa. Um e-mail que imprima seu negócio passa uma imagem de mais profissionalismo e não de um negócio meia boca que está sendo desenvolvido em um quartinho improvisado na garagem da sua casa. Não desmerecendo quem só pode trabalhar dessa forma, mas a imagem que você tem que passar para atrair clientes, deve ser séria.

Você pode ter um e-mail profissional sem ter um site, sabia?

Apesar de viver falando que ter um site é importante, eu entendo o motivo de algumas pessoas não fazerem ou demorarem para colocar este projeto em prática. Algumas realmente não querem e, apesar de não entender a razão de ter um negócio e não querer expandi-lo, eu respeito. Já outras realmente não têm recursos para investir em um trabalho como este no momento, seja por falta de dinheiro, por falta de tempo ou qualquer outro motivo. Mas… para ter um e-mail profissional, você não precisa ter um site. Você pode ter a hospedagem contratada e solicitar a criação dos e-mails enquanto não monta sua página. Esta é uma opção.

 “Ah! Mas eu trabalho com meu Gmail, Hotmail, Outlook e nunca tive problema!”

Sim! O foco desse artigo não é criticar esses serviços, mas sim apresentar uma solução para você transmitir mais credibilidade em uma apresentação ou atração de clientes. E, além disso, você não precisa largar esses e-mails e usar somente o da sua empresa. Pode usá-los separadamente com finalidades diferentes.

Mas se você gosta de ter tudo a vista, uma alternativa é sincronizar todas as caixas de entrada em um cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird) ou configurar estes serviços para receberem mensagens do seu e-mail profissional. Dentre essas duas opções, eu prefiro o cliente de e-mail para evitar distrações, como publicidade, por exemplo. Mas vai da preferência de cada um.

Bom… espero que você tenha entendido as razões de ter um e-mail personalizado. E, se quiser mais informações sobre o tema, pode me mandar uma mensagem clicando aqui ou enviando para o e-mail [email protected].

Nos vemos na próxima publicação!
Até mais!
😉

Imagem destacada: Reprodução da Internet

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)

domínios e-mail e-mail corporativo e-mail personalizado

Artigo anteriorDomínios: O que você precisa saber?dominiosPróximo artigo E-mail profissional sem hospedagem? Saiba como criar o seu!e-mail profissional sem hospedagem
Klayton Georgio(https://supermetas.com.br)
Olá! Meu nome é Klayton Georgio, tenho 31 anos, sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Tenho conhecimento e prática em WebDesign, além de ser especialista em Design Digital. Já trabalhei em agências de publicidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e hoje sou sócio na Editora Comunicação, onde sou Diretor de Arte.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Klayton Georgio

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.745 outros assinantes

Cursos que Indico

Quer desenvolver seus conhecimentos, seja você um designer, jornalista ou empreendedor? Eu me interesso muito por essas áreas e vivo fazendo cursos sobre esses temas. Se quiser conhecer alguns que eu já fiz, clique aqui e confira na barra oculta. 😉

Sobre o Projeto

O SUPERMETAS nasceu com o intuito de ajudar quem quer montar seu site na internet, mas que ainda não pode investir na contratação de um profissional. Para tanto, eu dou dicas básicas de design, registro de domínios e manutenção de hospedagem.

Recursos do Site

Hospedagem: Editora Comunicação

Plataforma: WordPress

Tema: Rife By Apollo13

Um pouco de CSS extra ^^’

Últimas Publicações

Criando um site com ferramentas gratuitas02/04/2020
O que ainda vamos falar no Supermetas?31/03/2020
3 bancos de imagens gratuitas para seus projetos online26/03/2020
Site mantido por Editora Comunicação (EdiCom)

Cursos para Iniciantes em Designer Gráfico

Separei aqui alguns cursos que eu já fiz e indico para quem está iniciando no mundo do design.

  • DG PRO
  • Profissão Criativo

Cursos de Design para Jornalistas

Aos meus colegas jornalistas também separei alguns cursos de design para nossa área

  • Diagramação para jornalistas
  • Photoshop para Jornalistas

Cursos para Empreendedores

Além de conferir o conteúdo aqui do Supermetas, você pode fazer esse curso que eu super recomendo.

  • Design Gráfico para Empresários

Cursos de Marketing Digital

Eu já fiz vários cursos do Gabriel Wohlfart sobre Mkt Digital e recomendo. O o suporte é excelente e a mensalidade é super em conta. Detalhe: você pode testar todos os planos por 7 dias!

  • Gerenciando Web Academy
loading Cancelar
Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
Verificação de e-mail falhou, tente novamente
Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.